Cemitério Municipal

Desde 2001, através de Convênio com a Prefeitura Municipal, o Lar São Vicente de Paulo administra o Cemitério Municipal, no alto da Avenida da Saudade.

Os recursos oriundos da taxa anual de manutenção, paga pelos proprietários de jazigos, são utilizados na conservação das áreas comuns e pagamento de seus funcionários. O Lar São Vicente de Paulo também se encarrega do funeral e enterro daqueles que não têm a mínima condição financeira e dos indigentes. Em Passos é realizado pelo menos um funeral gratuito por mês.

O Cemitério Municipal é o mais antigo do município. Desde 2001, foram feitas melhorias importantes no Cemitério Municipal, como a iluminação que permite a realização de sepultamentos à noite, o calçamento da via central e colocação de brita nas ruas, além de outras obras em atendimento ao Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Em 6 de agosto de 2008, ano do Sesquicentenário de Passos, o Lar São Vicente de Paulo entregou à população a restauração do pórtico original da necrópole, resgatando uma obra histórica importante.

Não existem mais espaços disponíveis nesse local. As negociações de compra e venda de jazigos são feitas diretamente por proprietários e compradores. Mas aproximadamente 60 túmulos que estão há mais de 50 anos inativos, sem paradeiro conhecido de possíveis proprietários, e que representam pouco mais de 1% dos 4.500 jazigos existentes, precisam ser liberados para comercialização, através de Projeto de Lei.

Endereço: Avenida JK, 633

Telefone: (35) 8846-6722
 

Recadastramento.
Curta nossa Fan Page no Facebook
escritoriocentral@larsaovicentedepassos.org.br (35)3521-0403
©2015 SSVP – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. By Mediaplus