Acontece
Todas as Notícias 30/12/2015

Cássio Soares entrega fraldas em Lar São Vicente de Paulo de Passos.

Cássio Soares entrega fraldas em Lar São Vicente.
Cássio Soares entrega fraldas em Lar São Vicente.

O deputado estadual Cássio Soares realizou no dia 30 de dezembro, a entrega de mais de 18 mil fraldas geriátricas ao Lar São Vicente de Paulo, em Passos. Os itens foram adquiridos com os R$ 20 mil repassados por emenda parlamentar do deputado. Através de emenda do deputado, o Conselho Central da Sociedade São Vicente de Passos já recebeu um veículo e recursos para a compra de cadeiras de roda, de banho, andadores, muletas e camas para serem distribuídas aos asilos da região.

Com o recurso, foram adquiridos 374 pacotes de fraldas geriátricas, o que representa 18,7 mil unidades. De acordo com a direção do Lar, a quantidade representa um “fôlego” de cinco a seis meses na compra de fraldas utilizadas pelos internos. “Nós recebemos quatro fraldas por dia pelo programa Farmácia Popular. Porém, cada interno faz uso de pelo menos sete fraldas para que tenham melhor qualidade de vida”, explicou o presidente da instituição, José Benedito Ferreira.

São cerca de 50 moradores que utilizam as fraldas. Para Cássio Soares, os itens representam mais qualidade de vida aos internos, e uma grande satisfação a ele. “Destino grande parte dos recursos que me cabem a instituições assistenciais por acreditar no grande e belo trabalho que realizam, além de conhecer de perto as grandes dificuldades que enfrentam para ajudar àqueles que mais necessitam. Estar aqui hoje é uma grande satisfação para mim, em poder fazer um pouco por aqueles que muito precisam”, afirmou o deputado.

Durante a visita, Cássio foi homenageado pelos moradores do Lar, representados pela Alzira Joana Maria. “Segundo São Vicente, o amor não pode permanecer ocioso. É preciso socorrer o necessitado e assisti-lo tanto quanto seja possível, nas suas necessidades e nas suas misérias, e procurar livrá-lo delas, de todo ou em parte. Deus lhe pague, amigo Cássio, pelo seu gesto concreto de amor a nós moradores do Lar São Vicente de Paulo de Passos”, explanou a moradora.

Cássio Soares disse que toda vez em que visita as dependências do Lar vê quanto os internos são bem tratados e o quanto os funcionários e voluntários se doam para que todos sejam bem amparados. “Eu me encanto toda vez que venho aqui e vejo o quanto o trabalho é realizado com desprendimento e amor”, ressaltou o deputado. Acompanharam a visita funcionários e moradores do asilo, além do presidente José Benedito Ferreira, o ex-presidente Wagner Rodrigues Santana, o vicentino Ângelo Jabace e o vereador Alex Bueno.

As Unidades
Geradoras de Renda

Curta nossa Fan Page no Facebook
escritoriocentral@larsaovicentedepassos.org.br (35)3521-0403
©2015 SSVP – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. By Mediaplus